MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de agosto de 2013

ONG questiona trailer para castração de animais parado em Camboriú


Projeto inicial era levá-lo aos bairros para ser usado como centro cirúrgico.
Fundação diz que não tem recursos para manter a unidade móvel.

Do G1 SC

Organizações não governamentais que abrigam cães e gatos no litoral catarinense estão questionando a utilização de um trailer comprado pela Prefeitura de Camboriú no ano passado. O veículo seria usado para castrar animais, mas está há quase um ano parado.
Atualmente, o trailer está no pátio da futura sede da Fundação de Gestão e Desenvolvimento Sustentável de Camboriú, a Fucam. O projeto inicial era levá-lo aos bairros para ser utilizado como centro cirúrgico, na castração de cães e gatos.
"Hoje nossa Fundação não possui uma estrutura para levar o trailer à comunidade. Não temos como se deslocar e pagar essa logística. Como já temos outros planos, é viável que essa estrutura fique fixa e atenda outros projetos", afirmou Arnaldo Pereira, presidente da Fucam.
Na nova sede, que está em reformas, haverá um centro cirúrgico com todos os itens solicitados pelo conselho regional de medicina veterinária. O trailer, que custou à prefeitura R$ 23 mil, vai fazer parte do programa de castração e esterilização de animais. Além disso, os veterinários farão atendimento clínico em cães e gatos de famílias cadastradas na prefeitura.
Para a presidente da ONG Viva Bicho, Valéria Camargo, que abriga animais abandonados, o projeto inicial seria melhor para a comunidade. O abrigo está com cerca de 800 cães e gatos. Em 10 anos, realizou 10 mil castrações e doou seis mil animais. "É um prejuízo para a comunidade, pois nascem animais indesejados. Só esta semana abandonaram 45 cães no abrigo", disse Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário