MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

O deputado Pedro Tavares Participa de programação em Itabuna


Reunião na CEPLAC com Juvenal Maynart e lideranças do PMDB municipal
No destaque, Babá Cearense, Júnior Chaves e o deputado Pedro Tavares










O deputado Pedro Tavares e a vereadora Carmem do Posto
Os correligionários Antonio Cavalcante e Pedro Tavares
No destaque, Dilson Oliveira em conversa com os deputados Augusto Castro e Pedro Tavares
Dilson Oliveira, os deputados Augusto Castro, Felix Júnior, Pedro Tavares e o vereador Glebão
Ricardo Xavier Pedro Tavares e Adriano
Dilson Águido e Eva Lima

Aconteceu na última sexta-feira (2) a audiência pública que discutiu a Política de Garantia do Preço Mínimo (PGPM) do Cacau, cuja cotação atual é de R$ 75,00 a arroba. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira e teve como palco o plenário do auditório Raimundo Lima na Câmara Municipal de Itabuna.

O deputado federal Félix Mendonça Júnior foi o organizador do evento que contou também com a participação dos deputados Augusto Castro(PSDB) e Pedro Tavares(PMDB).

Após formação da mesa, a abertura oficial foi feita pelo deputado Félix Júnior. Ele explicou que a audiência pública é um instrumento de democracia direta e tem como objetivo aproximar o Poder Público dos cacauicultores baianos.

“Precisamos rever para cima a cotação atual do cacau na Política de Preço Mínimo, que não remunera adequadamente o produtor em nosso estado, discutir as relações trabalhistas, combater a importação de cacau “in natura” e ajudar a recuperar essa lavoura, que tem importância direta na vida de três milhões de baianos espalhados por mais de 60 municípios”, afirmou.

A audiência durou mais de duas horas, mas ao final, havia uma satisfação generalizada por parte dos presentes e mais ainda por parte dos organizadores do evento.

Após a audiência, o deputado Pedro Tavares se reuniu com lideranças locais e por volta das 20 hs seguiu viagem para a cidade de Irecê, onde na manhã do dia 3 participou de diversas atividades.

Matéria e Fotos: Ari Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário