MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No Recife, conferência discute mercado para tradutores no Brasil


Nordeste é mercado em crescimento, por conta de investimentos.
Evento acontece pela primeira vez na região, na Zona Sul do Recife.

Do G1 PE

O mercado de trabalho para tradutores está em alta em todo o Nordeste brasileiro. O profissional da área, muitas vezes, trabalha por conta própria, mas é preciso ter organização e ser qualificado, aprendendo a fundo o idioma escolhido. Por isso, neste sábado (24) e domingo (25), acontece a primeira Conferência Brasileira de Tradutores na região, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Não é preciso ter diploma para trabalhar como tradutor, mas a pessoa precisa ter uma formação de qualidade na língua que vai traduzir. Júlia Chade, organizadora do evento, contou que a capacitação é o segredo do sucesso para quem quer se profissionalizar. “Você não nasce sabendo; é preciso estudar, se capacitar. O mercado é um dos que mais tem crescido, porque temos aqui no Nordeste muitas empresas se instalando em Suape, investimentos de fora do Brasil e isso requer a necessidade de tradução”, comentou.

O profissional pode atuar na tradução de documentos para empresas, mas também de livros e textos literários. “Você tem que saber muito bem o português, ser grande estudioso do idioma que escolher. Os tradutores do Brasil às vezes sabem mais do que o pessoal nativo”, contou Julia Chade. A conferência dos tradutores acontece no Beach Class Suítes Hotel, em Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário