MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de agosto de 2013

No CE, memorial que retrata período da ditadura militar é inaugurado


As visitações poderão ser realizadas de segunda à sexta-feiras.
Abertura contará com apresentação da aula-espetáculo 'É Proibido Proibir'.

Do G1 CE

O Memorial da Resistência do Ceará será inaugurado nesta sexta-feira (30), às 18h, em Fortaleza. O espaço a memória do período da ditadura militar no estado e abrigará a exposição permanente Arquivo das Sombras. A solenidade de abertura ocorre no Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, nº 4 – Centro) e será aberta ao público. As visitações poderão ser realizadas de segunda à sexta-feiras, de 14h às 17h, por meio de agendamento.
A cerimônia de abertura contará com apresentação da aula-espetáculo “É Proibido Proibir”, do ator, dramaturgo e pesquisador Ricardo Guilherme, a partir das 19h, que faz uma alusão aos 50 anos do Golpe Militar (1964-2014) e uma retrospectiva da história brasileira dos anos 1960-1970 até a atualidade.
O memorial
Axposição Arquivo de Sombras, segundo a Secretaria de Cultura, vai tentar recuperar as marcas físicas deixadas por presos políticos em suas paredes, registros fotográficos e depoimentos que retratam a experiência da Ditadura Militar no Ceará e suas nuances.
O Memorial da Resistência ocupa o prédio da Secretaria Municipal de Cultura onde, no passado, ficava a sede da Polícia Federal. No espaço, é possível conhecer duas antigas celas e uma solitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário