MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de agosto de 2013

Negócios voltados para turismo crescem 25% em Sergipe


Número de leitos subiram de 7 para 14 mil.
'Sergipe é o destino do Nordeste que mais cresce', diz secretário.

Do G1 SE

Os negócios voltados para o turismo em Sergipe cresceram 25% no primeiro semestre deste ano.

Os dados são de uma pesquisa do Ministério do Turismo realizada no primeiro trimestre, que fez o levantamento de todas as empresas voltadas para o turismo, e o número de leitos chamou à atenção, já que passou de 7 para 14 mil, em hotéis e pousadas. Só na capital são 9.500 leitos.

“Sergipe como um todo é o destino do Nordeste que mais cresce a olhos vistos, e esse dado é referendado pelos números. O turismo de Sergipe foi segundo maior gerador de emprego e renda do ano passado, ficando atrás apenas da construção civil. E teve o aeroporto que mais cresceu em movimentação entre os aeroportos do Nordeste, e o segundo que mais cresceu entre os aeroportos do Brasil”, disse o secretário de estado do Turismo,  Elber Batalha Filho.
São 135 empresas no setor, em 2012 eram 108, um crescimento de 25%. “ Investimos em qualidade dos nossos serviços, para que o turista que visita Sergipe sai muito bem atendido”, disse o empresário do setor Hamilton Nascimento.

No interior também existe investimentos no turismo. Na cidade histórica de Laranjeiras a população espera por visitantes. “Temos uma cultura muito forte, manifestações importantes e centenárias. O turista tá chegando e o larajerense está aprendendo a lidar com isso agora", diz o secretário de Cultura de Laranjeiras, Ireneu Fontes.

O Ministério do Trabalho também confirmou o crescimento do setor, que aumentou 2.308 postos de trabalho em 2012 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário