MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mosteiro tem retiro a fiéis para todas as religiões no Espírito Santo


A próxima edição acontece de 11 a 15 de setembro.
As inscrições estão abertas.

Do G1 ES

O Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, no Espírito Santo, abre as portas para pessoas de todas as religiões participarem de retiros, chamados Sesshins. A próxima edição acontece de 11 a 15 de  setembro  e as inscrições estão abertas.
Mosteiro Zen budista, em Ibiraçu. (Foto: Marcos Fernandez/ Arquivo A Gazeta)Mosteiro Zen budista, em Ibiraçu. (Foto: Marcos Fernandez/ Arquivo A Gazeta)
Para alcançar esse objetivo, os organizadores exploram lições sobre a meditação sentada ou não-ação, a recitação de sutras e o cotidiano Zen, como o modo de se alimentar, lavar a própria louça, cozinhar, tomar banho e fazer a limpeza."Nossa tradição é de fortalecimento da fé dos participantes, seja qual for seu credo", afirma Daiju San, abade do Mosteiro. "A gente costuma dizer que quem vem católico ao retiro volta mais católico e quem vem batista volta mais batista."
O Mosteiro Zen é o primeiro mosteiro budista na América Latina, fundado em 1974 na tradição da escola Soto Zen, oriunda do Japão do século XIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário