MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Moradores fecham estrada com barricada em protesto no Ceará


População de Penaforte pede redutores de velocidade para evitar acidente.
Barricada com pneus incendiados gerou congestionamento quilométrico.

Do G1 CE

Moradores de Penaforte, no interior do Ceará, bloquearam um trecho da BR-116 na tarde desta sexta-feira (16) em protesto pela colocação de redutores de velocidade. A população reclama de alto índice de acidentes com vítima na estrada.  Uma barricada foi montada com galhos e pneus e queimados, impedindo a passagem de pedestres e motoristas.
“Eu perdi meus avós em um acidente. Sete pessoas da minha família morreram em um dia só. Foram avós, tios, primos, e o bisavô”, diz a professora Ebe matias, moradora de Penaforte.
O protesto gerou um congestionamento de cerca de cinco quilômetros, com muitos caminhões parados na estrada. “Todo mundo tem direito de protestar, mas não sei se está certo assim, fechando a estrada”, comenta o caminhoneiro Ariston Gonçalves, que ficou preso no congestionamento.
“O excesso de caminhão aqui é muito e a velocidade está imensa. Eles estão passando aqui a 90, 100, 110 quilômetros por hora. A nossa família está em perigo”, diz o comerciante Daniel Simões.
A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local da manifestação e conversou com a população, mas os moradores recusaram desmanchar a barricada que impedia a passagem dos caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário