MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Moradores do Nova Miritiua reclamam de abandono no conjunto residencial


Imóveis fazem parte do programa federal Minha Casa Minha Vida.
Caixa Economica afirma que unidades estão sendo reparadas.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Moradores do Residencial Nova Miritiua, em São José de Ribamar, reclamam da situação de abandono do conjunto. As ruas do empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida estão cheias de mato e buracos, e as casas, que já estão ocupadas pelos moradores definitivos, apresentam problemas de acabamento.

O conjunto habitacional tem 456 casas. Construído com recursos federais, ainda não está completamente habitado por causa dos problemas registrados a partir de uma invasão.

O local mais parece um vilarejo abandonado. A cerca de arame farpado não oferece segurança alguma imóveis.
Na segunda quinzena de abril, logo depois da retirada dos invasores, a Caixa Econômica garantiu que em 60 dias faria um serviço de reforma geral. Já se passaram quatro meses e as casas continuam do mesmo jeito.
O mato toma conta das ruas. Nas casas já habitadas, sobram problemas. "O interruptor da minha casa não está acendendo. Está quebrado por dentro. Eu estou sem energia por conta disse", afirmou a dona de casa Iracema Sá Barros.
Há poucos dias na morada nova, dona Elba já tem um grande problema pra resolver. A fossa está estourada e a sujeira escorre ao lado da calçada lateral. "A situação está desse jeito e agora, nessa fase final, eles dizem que não têm dinheiro. E é uma luta para conseguir alguma coisa com os peões", afirmou a dona de casa Elba Freitas.
A Caixa Econômica Federal informou que em torno de 70 unidades da primeira etapa já foram entregues e que, ao receber o imóvel, o morador em conjunto com a entidade organizadora aponta no laudo de vistoria eventuais irregularidades nas residências. A Caixa informou ainda, que as  unidades estão sendo reparadas pela entidade responsável pelo empreendimento para serem entregues aos beneficiários de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário