MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mingau de milho faz sucesso entre as receitas do café da manhã de SE

Receita é preparada só com ingredientes naturais.

Do Globo Rural

Na plantação, o milho está prontinho para colheita. As espigas estão grandes e bonitas como a agricultora Marizete dos Santos esperava.
No município de Japaratuba,  leste de Sergipe, José Antônio deve colher pelo menos mil espigas a mais que na última safra. A área plantada este ano é cerca de 15% maior que a do ano passado. Os agricultores se animaram em cultivar mais porque a chuva chegou à região na hora certa.
Das plantações para a mesa, todo o milho colhido é vendido nas feiras e é o principal ingrediente de muitas delícias típicas do Nordeste. Entre os sucessos está o mingau de milho, que não pode faltar à mesa do café da manhã.
Ingredientes
4 espigas de milho mais durinhas
1 xícara de açúcar
½ litro de leite de coco
1 pitada de sal
Canela a gosto
Modo de preparo
O preparo é simples, mas tem lá seus segredinhos. Primeiro prepare o leite de coco ralando um coco e espremendo todo o bagaço em um pano limpo. O leite fica bem encorpado.
Junte os grãos das espigas no liquidificador com os outros ingredientes, menos a canela. Bata até formar um creme, em seguida coe com uma peneira para retirar o bagaço.
Leve o caldo ao fogo brando. A dica é mexer por aproximadamente 20 minutos sem parar porque senão ele vai ficar grosso. Se engrossar, a dica é colocar mais um pouco de leite de coco.
Quando começar a ferver está pronto o mingau de milho. Polvilhe com canela e sirva bem quentinha essa delícia do café nordestino.
A receita serve seis pessoas e o milho não pode ser substituído pelo de lata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário