MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Milhares vão às ruas em marcha contra drogas em BH, diz PM


Estudantes pediam também paz nas escolas públicas.
Segundo a polícia, cerca de 22 mil pessoas estiveram presentes.

Do G1 MG

Cerca de 22 mil pessoas se reuniram, neste sábado (10), e caminharam por ruas de Belo Horizonte, durante a 2ª Marcha contra o Crack e outras Drogas, segundo a Polícia Militar (PM). O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reuniu também estudantes que pediam paz em escolas públicas.

Várias atrações se revezaram na escadaria da ALMG. Um caixão representou o futuro dos usuários de drogas. "Quando a sociedade se mostra consciente nós entendemos que estamos no caminho correto para que as políticas tenham cada vez melhores resultados", disse Cloves Benevides, subsecretário de Políticas sobre Drogas de Minas.
Ex-usuários foram convidados para mostrar que a recuperação é difícil, mas possível com tratamento e força de vontade. É o caso de Luiz Cláudio, que luta contra o vício há 16 anos e está sem fumar crack há dez meses.
"Lidar com os problemas do dia a dia sem precisar anestesiar denovo, sem precisar voltar para a droga, sem precisar usar denovo. Fazendo assim eu só vou atrapalhar ainda mais a minha recuperação", afirmou o aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário