MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Membros da Apae fazem protesto em Brasília por escolas especiais


Manifestantes marcharam do Museu Nacional até o gramado do Congresso.
PM estima que 3 mil pessoas participaram de ato; trânsito ficou lento.

Do G1 DF

Membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fizeram um protesto em Brasília nesta quarta-feira (14) pedindo a manutenção das escolas de educação especial. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas participaram do ato, que teve início no Museu Nacional da República e seguiu até o gramado em frente ao Congresso Nacional.
Participantes de ato em defesa da educação especial estendem cartazes no gramado do Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Gabriella Julie/G1)Participantes de ato em defesa da educação especial estendem cartazes no gramado do Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Gabriella Julie/G1)
Segundo o gestor da Federação da Apae de São Paulo, Maxwell Ferreira, o documento da Conferência Nacional de Educação 2014 (Conae) foi aprovado pela Câmara e, ao chegar no Senado, foi alterado, passando a prever o congelamento das matrículas dos alunos da educação especial para que, em 2018, as parcerias com escolas especializadas sejam extintas.
Mãe que participa de ato em Brasília em defesa da educação especial levanta cartaz (Foto: Gabriella Julie/G1)Mãe que participa de ato em Brasília em defesa da educação especial levanta cartaz (Foto: Gabriella Julie/G1)
“Desta forma, todos os alunos serão matriculados na rede pública regular, as escolas especiais seriam excluídas do sistema de educação. Reivindicamos que o texto volte para o que foi aprovado na Câmara”, diz Ferreira. Uma comissão formada por 40 pessoas estará ao longo do dia no Congresso para pressionar parlamentares a respeito da necessidade das escolas especiais.
Três faixas da via S1 do Eixo Monumental foram interditadas para a passeata, o que causou lentidão no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário