MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Médicos protestam contra vetos presidenciais no Centro de Aracaju


Cartilha alerta a população sobre as divergências do Mais Médicos.
Grupo de médicos foi à Brasília para acompanhar votação no Congresso.

Marina Fontenele Do G1 SE

Cartilha alerta a população sobre as divergências do Programa Mais Médicos (Foto: Marina Fontenele/G1)Cartilha alerta a população sobre as divergências do Programa Mais Médicos (Foto: Marina Fontenele/G1)
Um grupo de médicos distribuiu panfletos informativos sobre o Programa Mais Médicos na manhã desta terça-feira (20) no Centro de Aracaju, em Sergipe. A ação faz parte do cronograma de atividades propostas para os dois dias de paralisação dos trabalhos de profissionais da categoria no estado.
“É uma cartilha com explicação bem clara e simples sobre o Programa Mais Médicos que é apontado como solução para o caos na saúde no país, mas que não tem estrutura nem força para isso porque é apenas uma ‘maquiagem’ para o problema”, explica a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).
Enquanto isso, representantes da classe médica seguiram para Brasília para pedir apoio dos deputados e acompanhar a votação dos vetos da presidente Dilma Rousseff sobre a Lei do Ato Médico que estão na pauta desta terça-feira (20) no Congresso Nacional.
“Dos nove vetos o que mais preocupa é a questão do diagnóstico e tratamento de doenças que poderá ser feito por qualquer pessoa. Os médicos estudam seis anos e passam mais três se especializando para poderem oferecer um melhor serviço à população, mas a presidente não entende que essa decisão pode ter consequências futuras negativas”, afirma a médica Rosevânia Fonseca Barbosa.
Cerca de 70% dos profissionais da área que atuam na rede pública e particular aderiram à paralisação. Dessa forma, somente os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário