MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Médicos de Piauí fazem assembleia e exigem exame Revalida para cubanos


Durante o encontro foi confirmado que a classe pode paralisar as atividades.
Sindicato exige que os estrangeiros realizem o exame Revalida.

Ellyo Teixeira Do G1 PI

Médicos do Piauí realizam assembleia  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Médicos do Piauí realizam assembleia (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Os médicos piauienses realizaram uma reunião nesta terça-feira (27), para avaliar o movimento e as próximas ações da categoria. Durante o encontro ficou confirmado que a categoria pode paralisar as atividades no estado e realizar atividades locais.
Renato Leal, presidente em exercício do Simepi (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Renato Leal, presidente em exercício do Simepi
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
De acordo com o presidente em exercício do Simepi, o Mais Médicos já surgiu destinado ao fracasso. Renato Leal afirma ainda que o programa não garante nenhum direito trabalhista para os profissionais, que podem ser demitidos a qualquer momento nos três anos em que estiverem contratados pelo governo federal e que o país precisa de qualidade.
“Realizamos esse encontro para explicar detalhes sobre o Ato Médico e fazer o chamamento da classe para compor às manifestações. Precisamos é de qualidade nos hospitais com mais equipamentos e locais adequados para um atendimento melhor. Nos Rio de janeiro, por exemplo, são quatro médicos para cada grupo de mil habitantes e, mesmo assim o atendimento é ruim, porque os profissionais não tem condições mínimas de trabalho”, disse.

O Simepi exige que os estrangeiros realizem o exame Revalida e pedem mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Programa Mais Médicos
O governo anunciou no dia 14 que 1.618 médicos, entre eles 358 estrangeiros, foram selecionados no primeiro mês do programa Mais Médicos, lançado com o objetivo de levar mais profissionais a cidades do país onde há carência desses profissionais.

Esse número representa 10,5% da demanda total do projeto, já que foram requisitados 15.460 médicos, em 3.511 municípios. A baixa adesão obrigou o governo a ampliar prazos para, por exemplo, confirmar o interesse nas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário