MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de agosto de 2013

Manifestantes bloqueiam faixas da Avenida Rebouças em protesto


Eles pediram melhores condições na saúde pública em São Paulo.
Grupo caminhou até clínica do novo secretário estadual da Saúde.

Helton Simões Gomes Do G1 São Paulo

Faixas bloqueadas na Avenida Rebouças, em São Paulo (Foto: Helton Simões Gomes/G1)Faixas bloqueadas na Avenida Rebouças, em São
Paulo (Foto: Helton Simões Gomes/G1)
Um grupo de manifestantes bloqueou faixas da Avenida Rebouças, no sentido bairro, na noite desta sexta-feira (16). Eles pediam melhorias nas condições da saúde pública em São Paulo. O grupo com cerca de 40 pessoas se reuniu em frente à Secretaria de Estado da Saúde, na Zona Oeste.
Os manifestantes fixaram cartazes em frente à secretaria com referências à mudança do comando da pasta. O médico infectologista David Uip foi anunciado nesta quinta-feira (15) pelo governo estadual como o novo secretário, substituindo o radiologista Giovanni Guido Cerri, que pediu demissão. "Recebemos com surpresa a queda do secretário", disse um representante do Fórum Popular de Saúde.
Eles caminharam até a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na mesma região da cidade, onde fica a clínica do novo secretário. E cantavam: "se o hospital não for de graça, eu vou, eu vou gritar para Uip me tratar".
Uip apareceu na janela por volta das 19h30, observou a movimentação e retornou para dentro do imóvel. Às 20h45, policiais militares fizeram a escolta de pacientes que deixaram a clinica em quatro carros e uma moto. Os manifestantes deixaram a porta da clínica por volta das 20h50.
Também havia reclamações nos cartazes do grupo contra a rapidez nos atendimentos durante as consultas médicas na rede pública. O último protesto sobre o tema, ocorrido nesta terça-feira (13), terminou em tumulto em frente ao Hospital Sírio-Libanês, na região central. A Polícia Militar usou gás de pimenta para reprimir uma tentativa de invasão ao centro médico.
Policiais fazem escolta de pacientes que deixam clínica de Uip (Foto: Helton Simões Gomes/G1)Policiais fazem escolta de pacientes que deixam clínica de Uip (Foto: Helton Simões Gomes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário