MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Manifestação a favor da Telexfree percorre ruas do Centro de SP


Cerca de 200 pessoas interditaram principais vias da capital nesta segunda.
Empresa teve atividades suspensas em todo o país pela Justiça.

Do G1 São Paulo

Cartaz Telexfree protesto Centro de SP (Foto: Tahiane Stochero/G1)Manifestante exibe cartaz em manifestação pró-Telexfree (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Cerca de 200 pessoas participaram nesta segunda-feira (5) de um protesto pacífico pela legalização da Telexfree na região central de São Paulo. A empresa teve as atividades suspensas em todo o país e que está sob investigação do Ministério da Justiça e do Ministério Público por suspeita de fomação de pirâmide financeira.
Os manifestantes se reuniram por volta das 13h no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e interditaram três faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação. Cerca de 45 minutos depois, ocuparam todas as faixas da Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt.

O protesto  passou em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, e seguiu em direção à sede do Ministério Público de São Paulo, na Rua Riachuelo. Os manifestantes carregaram faixas e cartazes com a mensagem "Vamos trabalhar, abaixo a liminar" e levaram apitos e balões brancos.
Manifestantes pró-Telexfree em frente ao Ministério Público de SP (Foto: Leonardo Neiva/ G1 )Manifestantes pró-Telexfree em frente ao Ministério Público de SP (Foto: Leonardo Neiva/ G1 )
Em junho, a Justiça do Acre atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual para suspender as atividades da Telexfree. Com a decisão, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação em todo o país.

Os Ministérios Públicos de pelo menos sete estados investigam a empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, por suspeita de prática de pirâmide financeira, com "investimentos" estimulados por meio de um sistema chamado de "marketing multinível". O Ministério da Justiça também instaurou um processo administrativo contra a empresa.
A empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, com sede no Brasil no Espírito Santo, diz atuar com prestação de serviços de telefonia VoIP (por meio da internet). Para tornar o serviço conhecido, a empresa vende pacotes a "divulgadores", que compram e revendem contas e "recrutam" novos revendedores. A divulgação é feita principalmente pela internet.
Segundo as regras da Telexfree brasileira, a pessoa que se cadastra como divulgador deve fazer uma postagem diária de anúncios em sites de classificados, divulgando o produto e ganhando uma comissão sobre as vendas.
Os divulgadores podem ainda, cadastrar outras pessoas como divulgadoras criando assim, uma rede. Para tornar-se um divulgador, o interessado precisa pagar uma taxa de adesão e comprar os pacotes de contas, que custam a partir de US$ 289.

Nenhum comentário:

Postar um comentário