MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mais de 10 mil ovos são usados para fazer omelete gigante no ES


Frigideira usada para fazer a receita pesa cerca de 400 quilos.
Segundo chef de cozinha, omelete é a maior já produzida no Brasil.

Mariana Perim Do G1 ES

Omelete gigante preparada no Espírito Santo durante feira rural. (Foto: Divulgação/GranExpoES)Omelete gigante preparada no Espírito Santo durante feira rural. (Foto: Divulgação/GranExpoES)
Mais de 10,4 mil ovos foram utilizados na produção de uma omelete gigante, feita durante uma feira rural realizada na Serra, região Metropolitana do Espírito Santo, nesta semana. Segundo o chef Gilson Surrage, responsável pela receita, a omelete é a maior já produzida no país. O físico Paulo Randow, responsável pela coordenação técnica da produção da receita, garantiu que a omelete está entre as dez maiores do mundo.
Além dos 10.440 ovos, para preparar a omelete foram necessários 50 quilos de cebola, dois quilos de alho, 20 quilos de manteiga, mais de 4 quilos de sal, 30 maços de cebolinhas, 30 de salsa, 20 de manjericão e 14 litros de óleo.
Os ovos usados na produção do prato foram recolhidos em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do estado, e levados ao local do evento em um caminhão frigorífico. Eles estavam distribuídos em 29 baldes, que continham 360 ovos cada.
Já a frigideira usada para fazer a omelete também era gigante, com três metros de diâmetro, 20 centímetros de altura. O utensílio pesa mais de 400 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário