MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Macapá Verão leva 200 mil pessoas aos balneários, calcula prefeitura


Evento iniciou em 7 de julho e encerrou neste domingo (4).
Quatro balneários da capital participaram da programação.

Abinoan Santiago Do G1 AP

No balneário do bairro Cidade Nova, a programação iniciou às 8h (Foto: Abinoan Santiago/G1)No balneário do bairro Cidade Nova, a programação iniciou às 8h (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Encerrou neste domingo (4) a programação do Macapá Verão nos 4 balneários da capital e interior. Com apresentações culturais, o evento, que iniciou no dia 7 de julho, recebeu um público que passou de 200 mil pessoas, segundo a prefeitura de Macapá, organizadora da festa. Além da área urbana, o evento aconteceu nos distritos de Bailique, Lontra da Pedreira, São Joaquim do Pacuí, Carapanatuba e Santa Luzia do Pacuí.
No Araxá teve atividade voltada para crianças (Foto: Abinoan Santiago/G1)No Araxá foram realizadas atividades voltadas
para crianças (Foto: Abinoan Santiago/G1)
No balneário da Fazendinha, por exemplo, onde teve em média 15 mil pessoas a cada fim de semana, a programação cultural começou às 12h, com a realização de um festival de melody. O cantor amapaense Finéias Nelluty encerrou o evento, às 17h, após a escolha da musa do Macapá Verão, que teve a estudante Roberta dos Santos, 18 anos, como vencedora do concurso.  Pela manhã, ainda houve no balneário o Festival de Camarão no Bafo, que elegeu o melhor prato do local sob avaliação do visual, sabor e apresentação do prato.
Nos balneários do Curiaú e Cidade Nova, a festa começou mais cedo no domingo, às 8h. Ambos tiveram apresentações de artistas locais. No Araxá, além da programação cultural, também houve atividades voltadas para crianças, como pinturas e recreação.
Ambulante Raimundo Dieckson se queixou do rendimento durante o Macapá Verão (Foto: Abinoan Santiago/G1)Ambulante Raimundo Dieckson queixou-se do
rendimento durante o Macapá Verão
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
Para a doméstica Silvia Farias, 43 anos, o Macapá Verão de 2013 foi melhor que o de anos anteriores. "Os shows estão melhores e mais organizados que nos outros anos", comentou a veranista.
No entanto, para alguns ambulantes que vendem bebidas e alimentação nos balneários da capital, o movimento de 2013 não proporcionou um bom rendimento. "Eu conseguia R$ 100 por dia de programação do Macapá Verão. Agora eu não consigo mais que R$ 50", queixou-se o ambulante Raimundo Dieckson , 36 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário