MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lula não será candidato à Presidência, diz Wagner

Mariana Mendes  A TARDE

  • Fernando Vivas | Ag. A TARDE
    Wagner diz que governo agora trabalha em mobilidade urbana
O Governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), descartou, mais uma vez, a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar à Presidência nas eleições de 2014. Em entrevista a um programa de rádio local, na manhã desta quarta-feira, 7, Wagner, que é amigo pessoal do ex-presidente, contou que Lula "entende que a candidatura é dela [Dilma]" e que vai trabalhar para a reeleição da petista, assim como ele.
Lula também já andou dando declarações eliminando essa possibilidade, desde que surgiram especulações de que haveria um movimento "volta, Lula", por parte de uma ala do PT.
Sobre a candidatura de Dilma, Wagner acredita que, em meio as pesquisas, se as eleições fossem realizadas hoje, Dilma ganharia em primeiro e segundo turno. Além disso, ele diz que a presidente está disparado na frente dos pré-candidatos Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva, articuladora da Rede Sustentabilidade (REDE) - projeto para a fundação de um partido político liderado pela ex-senadora.
Sobre a queda na popularidade da presidente, Wagner declara que o movimento foi unânime. "Todo mundo caiu. Eu também cai. Isso ocorreu em resposta aos movimentos que ocorreram", diz o governador, referindo-se aos protestos em todo o País por melhorias sociais. "Apesar dela ter caído, ela ainda está na frente de todos", afirma.
Sobre a visita de José Serra (PSDB) à Bahia, ocorrida na terça, 6, Wagner acredita que, apesar do ex-governador dizer que não é pré-candidato às eleições, ele tem interesse sim na presidência. No bate-papo, Wagner ainda disse que Serra é "obstinado e que possui quase uma obsessão pela presidência". Ele também reconhece que Serra tem um quadro político bom e que, por isso, pode sim ter interesse em se candidatar.
Para Wagner, Serra só tem dois caminhos a seguir: ou ele aceita e indicação do PSDB - Aécio Neves - ou deixa o partido para tentar a candidatura.
Investimentos - Wagner ainda aproveitou para falar de alguns investimentos feitos pelo governo estadual e pelo PT, ressaltando o projeto Minha Casa, Minha Vida e o número de jovens nas Universidades. "Há oito anos atrás não tínhamos tantos jovens nas universidades", diz.
O governador declarou que o governo baiano agora se dedica a investir em obras de mobilidade urbana. "Este assunto não vai sair da pauta", declara. "Ainda esta semana estarei em encontrando o representantes do Movimento Passe Livre", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário