MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de agosto de 2013

Leitor prefere jipe para viajar 3.000 km entre São Paulo e Natal nas férias


'Mais liberdade e identificação com os lugares visitados', conta o internauta.
Envie você também sua dica de viagem fora do convencional ao G1.

Luiz Fernando Teixeira da Cunha Internauta, São Paulo, SP  /  G1

Troller0 (Foto: Luiz Fernando Teixeira da Cunha/VC no G1)Foto do Chapadão, falésia localizada em Pipa, RN (Foto: Luiz Fernando Teixeira da Cunha/VC no G1)

Usar avião para viajar longas distâncias é geralmente a primeira opção que vem à cabeça. Não para o gerente comercial Luiz Fernando Teixeira da Cunha, de 31 anos, que fez os quase 3.000 km entre São Paulo e Natal a bordo de um jipe.
A aventura durou 23 dias, nos meses de fevereiro e março de 2013, exatamente o tempo que Luiz e sua noiva, Paola, tinham de férias. Apesar da grande distância e dos dias contados, o casal não abriu mão de viajar somente durante o dia (para não perder o visual), não mais do que 500 km diariamente, e de aproveitar de 2 a 3 dias nos locais escolhidos como parada.
“Como gosto de pegar a estrada e minha noiva também aproveitamos para conhecer vários destinos”, conta o leitor.
Troller4 (Foto: Luiz Fernando Teixeira da Cunha/VC no G1)Trecho da BR-101, na Bahia
(Foto: Luiz Fernando Teixeira da Cunha/VC no G1)
A rota foi feita pela BR-101, caminho no qual Luiz e Paola conheceram Búzios (RJ), Vitória (ES), Trancoso (BA), Itacaré (BA), Praia do Forte (BA), Aracajú (SE), São Miguel dos Milagres (AL), Pipa (RN) e Natal (RN).
No sul da Bahia ele destaca Corumbau, em Cumuruxatiba (que pertence ao município de Prado). "Uma das praias mais lindas da viagem. Água morna, transparente e praticamente deserta."
Também houve uma passagem pela bela Praia do Laje, em São Miguel dos Milagres (AL), onde também se pode fazer mergulhos em piscinas naturais e avistar peixes na Praia do Patacho.
Toda a aventura foi narrada em um blog. O internauta disse que, com exceção dos trechos do Espírito Santo e do sul da Bahia, a BR-101 está em ótimas condições. 
“Fazer uma viagem dessa maneira te dá oportunidade de se identificar com todos os lugares pelos quais você passa. Não é aquela viagem de excursão turística que você come onde te ordenam comer ou fica na praia onde o guia manda. Viajando de carro, além de gastar menos, você tem a liberdade de conhecer aonde quiser.”
No final, o casal voltou para São Paulo de avião e pagou o transporte do jipe por caminhão-cegonha. Foram R$ 1.500 de custo para esse serviço, segundo Luiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário