MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de agosto de 2013

Jovens expõem grafitagem em muro de escola pública em Macapá


Cerca de 30 artistas grafitaram o muro da Escola Antônio Cordeiro Pontes.
Ação fez parte da 1ª Semana Estadual da Juventude no Amapá.

Graziela Miranda Do G1 AP

Artista plástico Sebastião Oliveira Filho grafitando no muro de escola, no centro de Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)Artista plástico Sebastião Oliveira Filho grafitando no muro de escola, no centro de Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)
O artista plástico Sebastião Oliveira Filho, de 27 anos, foi um dos jovens que teve a oportunidade de grafitar, durante mais uma ação da 1ª Semana Estadual da Juventude, que encerra neste sábado (17). Com o tubo de tinta nas mãos, ele transformou o muro da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, conhecida como GM, localizada no centro de Macapá.
Expor o grafite ao público era um dos sonhos do artista. "Este muro foi o primeiro lugar onde teve o grafite aqui no Amapá. É uma grande satisfação eu ter uma parede branca para onde eu possa mostrar a minha arte", comemora.

Segundo o grafiteiro, apesar de não viver dessa arte, ele pratica o grafite há mais de 10 anos. Para ele, a prática ajuda a salvar vidas. "Através disso, eu tive a oportunidade de sair das ruas e a de focar mais nos meus estudos, pois a grafitagem é uma arte. Através dela podemos protestar ou levar mensagens de paz e amor publicamente", garante.

De acordo com o secretário de Juventude do estado, Alex Nazaré, a Semana Estadual da Juventude se propôs a trazer aproximadamente 30 voluntários para pintar todo o muro do entorno da escola para mostrar à população o talento dos artistas que existem no Estado. "O muro é uma grande vitrine a céu aberto. Precisamos valorizar aquilo que possuímos. Temos verdadeiros artistas aqui e muitos dos jovens passaram pela escola de artes Cândido Portinari", reforça.
Muro de escola grafitado por jovens que participam voluntariamente da ação (Foto: Graziela Miranda/G1)Muro de escola grafitado por jovens que participam voluntariamente da ação (Foto: Graziela Miranda/G1)
Segundo o secretário, existe a pretensão de levar a grafitagem ao muro de outras escolas. "Além de difundir esta arte, nós estaremos ajudando a revitalizar muros antigos. Fora isso, é muito bom ver a satisfação no rosto desses jovens artistas", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário