MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Jaguar lançará compacto premium, diz revista


Modelo só deve chegar no fim da década
Por Vitor Matsubara |  Quatro Rodas
A Jaguar vai pegar carona no sucesso dos compactos premium de alto luxo. Segundo informações da revista Autocar, fontes ligadas à empresa confirmaram o desenvolvimento de um modelo inédito com dimensões reduzidas e tração dianteira.

A decisão de lançar um compacto Jaguar não é apenas mercadológica. Todas as marcas precisarão se adequar às novas normas de emissões de poluentes vigentes na Europa a partir de 2020, que por ora exige que cada marca tenha um índice médio de 95 gramas de CO2 por quilômetro rodado. Como este número ficará ainda menor depois de 2020 (boatos indicam uma margem de 68 e 78 gramas de CO2), a Jaguar já trabalha no lançamento de modelos menores, mais econômicos e menos poluentes.

O lançamento deste novo modelo custará caro para a Jaguar, que será obrigada a desenvolver uma plataforma totalmente nova, que para piorar não trará margens significativamente lucrativas, pelo menos em curto prazo. Este compacto será lançado apenas no fim desta década, após o sedã médio XS – futuro rival de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C –, em 2015, e o crossover, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário