MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Itajuípe recebe o premiado filme “A Coleção Invisível”















Depois de dois anos de espera e ansiedade, a comunidade da pequena cidade de Itajuípe, que fica na região sul da Bahia, exibiu no último sábado (24/08), a Avant Premiere do longa metragem “A Coleção Invisível”. O filme foi rodado em Salvador e a maior parte, nas fazendas de Cacau da região e em locações na própria cidade.
O filme ‘A Colecão Invisível’ foi  premiado pelo Programa Petrobrás 2009/2010 e pelo Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Co-escrito pelo premiado roteirista e diretor Sérgio Machado e pelo diretor Bernard Attal, foi inspirado em um conto homônimo do escritor judeu austríaco Stefan Zweig, refugiado no Brasil no final dos anos 30. Recentemente a produção baiana  participou do Festival de Gramado, o mais importante festival de cinema do país e venceu em três categorias.
A Coleção Invisível foi escolhido como Melhor Filme pelo júri popular, dividindo a premiação com a animação Até Que a Sbórnia nos Separe, do gaúcho Otto Guerra. O filme de Attal ainda venceu os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante, para Clarisse Abujamra, e Melhor Ator Coadjuvante, concedido postumamente para Walmor Chagas. O ator morreu em janeiro deste ano.
Uma mega estrutura foi montada na Praça José Adry, em frente ao Casarão, para receber milhares de pessoas de toda a região para assistirem pela primeira vez, o premiado filme.
A prefeita Gilka Badaró e a Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe-AFAI fizeram as honras da casa. O diretor Bernard Attal e a produtora executiva Diana Gurgel estiveram presentes, representando toda a equipe. O ator principal Wladimir Britcha não esteve presente por motivo de agenda, mas, gravou um depoimento especial, onde agradeceu a toda a cidade pela acolhida e agradeceu especialmente a Wesley, o garoto que contracenou diretamente com ele, permeando todo o filme. Wesley foi bastante aplaudido por todos.
Depois da exibição, foi oferecido um jantar para a equipe e convidados.

Fotos: Jonatha Rodrigues  /  BLOG ARI RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário