MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Hotéis investem em qualificação por falta de mão de obra no setor, em PE


Empresários afirmam não encontrar profissionais para atender turistas.
Diante da dificuldade, empreendedores contratam gente sem experiência.

Do G1 PE
Em Porto de Galinhas, uma das praias mais famosas do Litoral Sul de Pernambuco, situada na cidade de Ipojuca, donos de restaurantes e pousadas estão encontrando dificuldade em contratar mão de obra qualificada para atender os cerca de 700 mil turistas que o município recebe por ano. Com poucas cartas na mão, alguns empresários resolveram investir na qualificação e buscar pessoas que queiram aprender a trabalhar.
Diante das dificuldades, a dona de pousada Circe Yava resolveu contratar gente sem experiência e ensinar as funções do cargo. "Estamos recorrendo a recursos próprios. Eles entram, nós registramos e vamos treinando no dia a dia. Para conseguir funcionários qualificados, hoje, em Porto de Galinhas, não tem condições", reclamou.
De acordo com a Associaçao dos Donos de Hotéis e Pousadas de Porto de Galinhas, existem cerca de 500 vagas de empregos disponíveis no setor. A maioria é para o cargo de garçons, cozinheiras, recepcionistas, seguranças e camareiras. "Muita gente saiu daqui para ir trabalhar em Suape. A falta de mão de obra é bastante sentida. Além do mais, as pessoas não têm formação. É muito sério", afirmou o presidente da entidade, Otaviano Maroja.
Dona de pousada na praia, Ana Patrícia Batista diz que não consegue contratar uma recepcionsta que atenda às necessidades do estabelecimento. "Preciso, pelo menos, que ele tenha uma boca dicção, que saiba atender melhor o cliente, que tenha informática. Está difícil", disse a empresária, que teve seis recepcionistas nos últimos seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário