MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Homem leva 24 multas em dois meses e meio em Florianópolis


Ipuf registrou 23 mil infrações desde que radares voltaram a funcionar.
Sozinho, homem teria perdido 159 pontos na carteira.

do g1 sc

Desde que os radares de Florianópolis voltaram a funcionar, no dia 4 de junho, um jovem de 28 anos levou 24 multas. Em média, uma a cada três dias, e quase todas de madrugada. Só no dia 3 de agosto foram sete flagrantes, seis graves ou gravíssimos, todos entre 1h20 e 2h. Levando em consideração outras regiões, foram 33 multas desde novembro, o equivalente a 159 pontos na carteira. O homem continua dirigindo legalmente porque só doze foram computadas. As outras notificações estão em fase de recurso.
O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), realizou na quinta-feira (22) um levantamento das infrações na cidade: foram mais de 23 mil em dois meses e meio. Oito mil em junho, nove mil em julho, e seis mil até o dia 22 de agosto. Com as 23 mil multas registradas, o município terá arrecadado quase R$ 2,3 milhões.
A maioria das infrações foram de excesso de velocidade e quase 19 mil motoristas estavam até 20% acima da velocidade permitida. A multa para esta infração é considerada média, e custa R$ 85,12, sendo que o motorista perde quatro pontos na carteira.
O rapaz foi flagrado por alguns dos 73 equipamentos para avanço do sinal vermelho e dos 47 radares para excesso de velocidade. Os aparelhos instalados em 17 pontos de Florianópolis estão previstos no contrato firmado entre o muncípio e uma empresa.
Alguns especialistas afirmam que o trânsito de uma cidade só é bem administrado se forem realizados trabalhos de educação, policiamento e tecnologia, sendo o último para educar os motoristas que só aprendem quando sentem no próprio bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário