MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Grupo faz protesto em frente à Assembleia Legislativa do ES


A concentração começou às 14h, na Assembleia Legislativa do ES.
CUT-ES e 'Não é Por Centavos, é Por Direitos' participam da manifestação.

Murilo Cuzzuol Do G1 ES
Manifestantes se reúnem em frente à Assembleia Legislativa, no ES (Foto: Murillo Cuzziol / G1 ES)Manifestantes se reúnem em frente à Assembleia Legislativa, no ES (Foto: Murilo Cuzziol / G1 ES)
Cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar, participam de uma manifestação contra a criminalização dos movimentos sociais, pelo fim do pedágio e contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização em serviços públicos e privados no país. O movimento teve sua concentração em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, na tarde desta terça-feira (7). Após a concentração, o grupo saiu em passeata com direção ao Ministério Público do Espírito Santo e da praça do pedágio da Terceira Ponte.
Grupo em frente ao pedágio da Terceira Ponte (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Grupo em frente ao pedágio da Terceira Ponte
(Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Pela rua, eles seguiram com cartazes e passaram pelo Ministério Público. De lá, ficaram na Terceira Ponte, onde o trânsito não foi paralisado. Os carros continuaram passando pelo pedágio. A Rodosol, no entanto, liberou a cobrança e os carros passaram sem pagar. Do pedágio da Terceira Ponte, o grupo dispersou. Até a saída na Terceira Ponte, o protesto foi pacífico.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), dois grupos estão reunidos no protesto, a Central Única de Trabalhadores (CUT-ES) e o movimento 'Não é Por Centavos, é Por Direitos'.
A concentração começou às 14h. Eles fizeram cartazes e faixas e contam com um carro de som da CUT-ES. Por meio da página 'Protesto GV' em uma rede social, o movimento 'Não é Por Centavos, é Por Direitos' informou que tinha a intenção de fazer uma lavagem na escadaria da Assembleia Legislativa, o que não ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário