MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Governo define participação no programa Mais Alimentos


Regras foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (6).
Programa financia investimento para modernizar propriedade rural familiar.

Da Agência Estado

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou nesta terça-feira (6) os critérios e os procedimentos para que fornecedores de máquinas e equipamentos brasileiros possam participar do Programa Mais Alimentos Internacional.
Pelas regras, os fornecedores já credenciados na categoria nacional do programa poderão participar da modalidade internacional, mas para isso devem se habilitar na Secretaria de Agricultura Familiar do MDA. A portaria com as normas está publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Lançado em 2008, o Mais Alimentos é uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que financia investimentos para a modernização da propriedade rural familiar. A linha permite ao agricultor familiar investir em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem. O Mais Alimentos Internacional é voltado a países africanos para o apoio à produção de alimentos pela agricultura familiar, com o objetivo de garantir segurança alimentar e nutricional à população desses países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário