MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

França tem jardim suspenso com 150 mil arbustos redondos e simétricos


Jardim de Marqueyssac fica anexo a castelo e tem vista para vale e rio.
Plantas arredondadas são podadas manualmente há mais de 150 anos.

Do G1, em São Paulo

Jardim de Marqueyssac, na França (Foto: Divulgação/Marqueyssac)Jardim de Marqueyssac, na França (Foto: Divulgação/Marqueyssac)
Com 150 mil arbustos meticulosamente podados em formato arredondado, o jardim de Marqueyssac, na França, é considerado um dos mais peculiares do mundo.
Criado há mais de 150 anos, ele fica em Vézac, na região da Dordonha, Sudoeste do país, e pertence ao Castelo de Marqueyssac, um castelo do fim do século 18.
Turistas podem passear por seus 6 km de caminhos simétricos, situados em 22 hectares de área.
O jardim é suspenso e oferece uma vista para um enorme vale. Em um de seus extremos fica o belvedere, um balcão a 192 metros de altura de onde os turistas podem apreciar o cenário.
A planta predominante no local é o buxinho, muito usada em trabalhos de topiaria (poda ornamental). Até hoje, eles são manualmente podados por jardineiros experientes, que tentam deixá-los com a mesma aparência que tinham no século 19.
O jardim visto de cima (Foto: Lionel Lourdel / Photononstop/AFP)O jardim visto de cima (Foto: Lionel Lourdel / Photononstop/AFP)
A vista do jardim (Foto: Patrice Blot / leemage/ AFP)A vista do jardim (Foto: Patrice Blot / leemage/ AFP)
  •  
Jardim fica em área de castelo (Foto: Divulgação/Marqueyssac)Jardim fica em área de castelo (Foto: Divulgação/Marqueyssac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário