MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fórum de Cultura se reúne no próximo dia 5 de Setembro



O Fórum de Cultura Itabunense-FDCI, estará promovendo mais um encontro entre artistas, gestores culturais, produtores e demais segmentos da sociedade civil de Itabuna, para discutir temas relevantes à cultura da cidade.
O FDCI foi criado no dia 19 de Novembro de 2012, resultado do Seminário que discutiu a implementação do Conselho Municipal de Cultura (hoje Conselho Municipal de Política Cultural), onde teve participações importantes como a da representante dos Conselhos Municipais de Cultura da Bahia Normelita Oliveira, do representante da FUNCEB Kuka Matos, do ator e diretor de teatro Wendel Damasceno e do consultor cultural Pawlo Cidade.
Recentemente, instituições de Itabuna se uniram e criaram  o MOVIMENTO PELA CONSTRUÇÃO DO TEATRO E CENTRO DE CONVENÇÕES DE ITABUNA, onde a diretriz principal é sensibilizar o governo estadual no sentido de que a obra seja retomada imediatamente. Encabeçando o movimento estão o FDCI a ACATE e a OAB-Itabuna. Na pauta do encontro, está a avaliação do resultado da III Conferência Municipal de Cultura realizada pela FICC, acompanhamento dos resultados das Câmaras Setoriais, andamento da criação do CPMC, andamento do processo do Sistema Municipal de Cultura junto ao MINC e a discussão em torno do primeiro tema que é o descaso com as verbas públicas investidas no famoso “Elefante Branco” de Itabuna e as diretrizes do Movimento.

Apoiam o movimento, a ACODEC o Clube dos Poetas do Sul da Bahia, a ACAI, a AGRAL o SIMPI e mais uma série de instituições que ainda não assinaram a anuência.
O Fórum vai ser realizado no Teatro Sala Zélia Lessa, no dia 5 de setembro às 19 hs. O convite é extensivo a toda a comunidade artística e interessados na causa.


ASCOM-ACATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário