MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FESTIVAL NACIONAL DE HUMOR EM MARANGUAPE -CE

Em Maranguape (CE), cidade de Chico Anysio, o clima é de diversão e muito riso com o Festival Nacional de Humor que começa nesta quinta-feira (22)

Com apresentações na rodoviária, nas escolas e oficinas para crianças na Biblioteca Municipal, o Festival Nacional de Humor já começou em Maranguape. A programação diurna diverte moradores da cidade, que até domingo recebe atrações locais e nacionais e visitantes para a quinta edição da grande festa do humor na cidade natal de Chico Anysio.
A animação começou cedo, às 9h da manhã, com o humorista Eltom Andrade (Paitinga) na atividade Humor de Feira divertindo a população na Rodoviária. Sexta-feira, no mesmo local, quem diverte os moradores é o maranguapense Rapadura. No sábado, o Humor de Feira estará no Mercado com os humoristas Barroada e Tony Régio.
De quinta a sábado, pela manhã e à tarde (às 10h e às 15h) o Trem da Alegria sai com Humoristas da Central do Humor divertindo a população e divulgando a programação do V Festival Nacional de Humor. Hoje e sexta o destino são as Escolas Municipais, no sábado o trem da Alegria vai até a Praça da Guabiraba.
A Biblioteca Pública Municipal Capistrano de Abreu, no Solar Bonifácio Câmara, no Centro de Maranguape, abriga as duas oficinas gratuitas para a criançada: Fantoche com material reciclado, ministrada por Duarte, e Mágica, em oficina de Sidney Pires. Ambas acontecem de quinta a sábado, das 9h às 11h e das 15h às 17h.
À NOITE: SHOWS DE HUMOR E MÚSICA
À noite, shows de humor e música acontecem a partir das 19h30, na Praça Capistrano de Abreu, onde haverá também uma feira de gastronomia e artesanato.
Na quinta-feira, às 19h30, artistas da Central do Humor, de Maranguape, abrem a programação com o show “Jornal Bem Dizido”. É a Mostra Maranguape em Cena. Em seguida tem a Mostra de Humor, com shows de Zebrinha (CE), André Lucas (RJ), Filipe Pontes (RJ) - reconhecido como o maior imitador do Brasil, por suas interpretações de personalidades como Luciano Huck, Tony Ramos e Fábio Assunção -, e os cearenses Tirullipa e Papudim, que vêm conquistando o público nacional em suas participações no Domingão do Faustão. Eles levam ao Festival de Humor o show “Dois Abestados”. Fechando a programação, MPB com o cantor e compositor Paulo Façanha, um dos maiores intérpretes cearenses.
HUMORISTAS e REGINALDO ROSSI na SEXTA À NOITE
Na sexta-feira, às 19h30, a Mostra Maranguape em Cena apresenta o humorista Dudu e a dupla Humor de Peso. Na Mostra de Humor que acontece em seguida, as atrações são Eltom Andrade (Paitinga) (CE), Froxilda Fofolete (CE) e Aluísio Jr (CE). O show musical de sexta-feira é com o “rei do brega” Reginaldo Rossi (PE).
MAIS HUMOR E EMBOLADORES CAJÚ & CASTANHA no SÁBADO
No sábado, começando no mesmo horário, a Mostra Maranguape em Cena leva ao palco a Banda Municipal de Maranguape e os humoristas Tony Régio e Edu Dias. Na Mostra de Humor, shows de Rapadura (CE), humorista maranguapense que se revelou ao grande público do tendo sido premiado em outras edições do Festival, Augusto Bonequeiro (CE), um dos maiores nomes do teatro de bonecos do Ceará, consagrado nos palcos e na televisão com o humor de seus personagens, e Ery Soares (CE), o Tizil da TV Diário. O show musical da noite de sábado será com a dupla de emboladores Cajú & Castanha (PE).
FIM DE TARDE NO DOMINGO 
O último dia do Festival, 25, será de Domingo da Criança, com programação a partir das 17 horas na Praça Capistrano de Abreu. Será um fim de tarde de intervenções artísticas, pintura de rosto e apresentação de Ângela Escudeiro, com “O Mau Pensamento”, espetáculo de teatro de mamulengos, educativo e divertido, que é sucesso há 20 anos, com apresentações em escolas, universidades, espaços culturais e festivais nacionais e internacionais.
CHICO ANYSIO: O GRANDE HOMENAGEADO 
Durante o festival os visitantes também terão a oportunidade de visitar a Casa Chico Anysio, com um memorial sobre a vida e a obra do “Amado Mestre”. O Festival Nacional de Humor foi criado em 2009 em homenagem ao humorista maranguapense, que esteve na cidade pela última vez em 2010, por ocasião da segunda edição do evento, quando foi homenageado e abriu uma exposição permanente no Museu da Cidade.
QUEM FAZ O FESTIVAL
O V Festival Nacional de Humor é uma realização da Prefeitura Municipal de Maranguape e da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC. Promoção: TV Diário. Apoio: Banco do Nordeste, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal, via Ministério do Turismo.
SERVIÇO
V Festival Nacional de Humor de Maranguape – De 22 a 25 de agosto em Maranguape (CE). Programação em locais diversos da cidade, com acesso gratuito. Pré-Festival: de 19 a 21. Informações: (85)3369-9188.

Nenhum comentário:

Postar um comentário