MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de agosto de 2013

Festa das Neves na Paraíba é cenário de início de histórias de amor


Casal se conheceu em 2008, no aniversário da cidade de João Pessoa.
Pesquisador diz perfil da Festa das Neves mudou muito nos últimos 30 anos.

Juliana Brito Do G1 PB

Festa das Neves na Paraíba é cenário de início de histórias de amor (Foto: Juliana Brito/G1)Casal se conheceu na última noita da Festa das
Neves em 2008 e está junto desde então
(Foto: Juliana Brito/G1)
Um casal de jovens de João Pessoa tem algo a mais para comemorar no dia 5 de agosto, aniversário da cidade. Além do aniversário da cidade onde nasceram, eles revivem anualmente, nessa data, o início da história de amor que começou em 2008, durante a Festa das Neves.
Para o pesquisador Wills Leal, nos últimos 30 anos a festa mudou muito. “Eu diria que hoje em dia é outra festa. Antes, era a oportunidade de se encontrar, de se conhecer, de flertar. A moça se preparava para a festa, pois era a oportunidade de arranjar um namorado e de casar”.
No entanto, a nutricionista Mayara Pontes e o barman Sérgio Santos, ambos de 28 anos, se conheceram no dia 5 de agosto de 2008, na última noite da Festa das Neves. Ela conta que estava com uma amiga assistindo a um show nas imediações da Igreja do Carmo, quando Sérgio se aproximou, oferecendo uma bebida.
“Foi uma coisa inusitada, porque eu nem ia para a Festa, pois tinha feito uma pequena cirurgia na mão naquele dia. Mas, como era o último dia, eu estava em casa incomodada para ir de todo jeito. É porque a gente tinha que se conhecer mesmo. Foi o melhor ano (da Festa). Ficou marcado”, afirmou Mayara. A nutricionista conta que, embora não tenha aceitado a bebida, ficou conversando com Sérgio a noite inteira.
“No final, trocamos telefone e, quando ele já ia embora, minha amiga ficou brincando, perguntando se a gente não ia se beijar. Foi aí que ficamos. Depois, descemos juntos para pegar ônibus na Lagoa e fomos embora”, relatou Mayara. Ela disse que os dois continuaram mantendo contato por telefone, “por um tempo”, até que marcaram um novo encontro, na praia de Tambaú.
Segundo encontro do casal aconteceu na praia de Tambaú (Foto: Juliana Brito/G1)Segundo encontro do casal aconteceu na praia de
Tambaú (Foto: Juliana Brito/G1)
Mayara destaca o fato de a história de amor do casal ter começado e se desenvolvido em cenários e datas importantes da cidade de João Pessoa. “Nos conhecemos na Festa das Neves, nos despedimos na Lagoa, no primeiro dia, e o nosso segundo encontro foi no Busto de Tamandaré, em Tambaú”, comentou.
Sérgio e Mayara ficaram noivos em 2011 e, segundo ela, sempre que passam pelo local onde se conheceram revivem o começo da história, que teve como cenário as ruas do Centro de João Pessoa no dia do aniversário da cidade. “Em qualquer época do ano, quando a gente passa por ali, sempre lembramos que foi o lugar onde nos conhecemos e onde tudo começou”, declarou Mayara.
Nos anos seguintes ao início do namoro, os dois frequentaram a Festa da Neves com o intuito de comemorar a data especial. Atualmente, Sérgio não vai mais à festividade. “Mas, todos os anos a gente lembra. O local ficou marcado para a gente”, declarou Mayara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário