MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Falta de medicamento prejudica pacientes com câncer no Acre


Família precisou comprar produto através de clínica particular.
Segundo Hospital do Câncer, atraso no transporte causou problema.

Do G1 AC

Em Rio Branco, há quase dois meses uma aposentada tenta obter a medicação que auxilia no tratamento de um câncer na cabeça e no pulmão do marido. Diante da situação, dona Raimunda Gomes da Silva procurou o Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC) em busca de respostas para o atraso da chegada do medicamento ao hospital. Com o objetivo de apurar os fatos foi marcada uma audiência para a próxima semana. "A cada dia mais venho vendo meu esposo piorando", lamenta a mulher emocionada.
O aposentado José Batista dos Reis foi internado no Hospital do Câncer há cerca de um mês, com fortes dores pelo corpo. Mas, cinco dias após sua entrada naquela unidade de saúde, ele acabou liberado, já que o medicamento que ele necessitava não chegou.
Sem opções e pensando em evitar maiores complicações para a saúde do marido, Raimunda Gomes recorreu a uma clínica particular para adquirir caixas do remédio. Cada ampola saiu pelo preço de R$ 200, dinheiro que a aposentada não tinha disponível.
"O que pude fazer foi pegar emprestado o dinheiro e recorri a uma clínica que tinha essa medicação. Graças a Deus, hoje a medicação está aqui na minha mão", afirma.
Paciente em tratamento contra câncer (Foto: Reprodução TV Acre)Raimunda tentou por dois meses conseguir o medicamento para o marido José Batista (Foto: Reprodução TV Acre)
Quase um mês depois, José Batista retornou ao Hospital do Câncer para fazer a aplicação do remédio comprado pela família. Apesar disso, a preocupação com a falta do medicamento continua. "Estou pensando como vai ficar. Temos que dar outros 'pulos'. O que não pode é ficar sem ele", declara.
Segundo a administração do Hospital do Câncer, a falta do medicamento é resultado de atraso por parte da empresa responsável pelo transporte. A previsão é de que o produto chegue ainda esta semana em quantidade suficiente para atender todos os pacientes durante o período de seis meses.
Colaborou Júnia Vasconcelos, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário