MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Faculdade despejada no DF convoca alunos mas aulas não recomeçam


Anúncio foi feito no site; despejo ocorreu por falta de pagamento de aluguel.

Do G1 DF

Nesta segunda (26), dia em que completa um mês desde que foi despejada por falta de pagamento de aluguel, a Faculdade Alvorada, de Brasília, emitiu uma nota no site convocando os alunos para a volta às aulas. Apesar do anúncio, o centro de ensino não informou quando as aulas voltam nem o novo endereço.

O G1 procurou a faculdade, mas não conseguiu contato.

De acordo com o site, as aulas na faculdade devem voltar nesta semana. O Ministério da Educação informou que as aulas não podem começar sem que técnicos avaliem o local. Segundo o MEC, a direção da Alvorada anunciou que já conseguiu um novo prédio e que a documentação está sendo analisada.
A Faculdade Alvorada deve R$ 36 milhões por não pagar aluguel desde 2008. Na semana passada, o advogado do centro de ensino, Raul Fernandes, disse ao G1 que a instituição já conseguiu reduzir a dívida para R$ 13 milhões.

Também na semana passada, a Justiça decidiu que a faculdade deve devolver a documentação dos alunos. De acordo com a decisão, a instituição tem 48 horas a partir do recebimento da intimação para disponibilizar os papéis aos estudantes. Até esta segunda, nenhum diretor da Alvorada havia recebido a notificação.

A decisão foi tomada depois que a Defensoria Pública do Distrito Federal entrou com uma ação civil pública em nome de 200 alunos da faculdade, pedindo a liberação dos documentos.

A faculdade possui 4 mil alunos. As aulas foram suspensas no último dia 26 de julho, após execução de uma ordem de despejo. Nas últimas semanas, a instituição anunciou a retomada das aulas três vezes, mas os alunos ainda não puderam voltar a estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário