MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Exposição 'Guarda -Volumes' está aberta à visitação na Galeria Trapiche


Mostra reúne trabalho de diversos artistas plásticos de São Luís.
Criatividade e diversidade podem ser vistas nos trabalhos.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

A terceira mostra coletiva de artes plásticas 'Guarda-Volumes' está aberta em São Luís. Os artistas convidados criaram trabalhos exclusivamente para a exposição e desenvolveram o tema com criatividade e bom humor.

A instalação de Uiran Oliveira utiliza cabides como guarda-volumes. A mostra coletiva reúne 30 obras de 20 artistas plásticos maranhenses. Na de Urian, por exemplo, há carranca, cruz, chave, cebola. "Quis brincar com a letra C com coisas que a gente convive diariamente, que a gente quase não observa, mas são tantas coisas. Tive até dificuldade para lembrar de tanta coisa", disse o artista.
O guarda-volumes criado pelo artista Cláudio Vasconcelos remete a um tema bastante atual: a liberdade de expressão sexual. Na pequena caixa de madeira, Cláudio expôs antigas revistas voltadas ao público gay. Antes, elas eram um tabu.

"A exposição foi criada a partir da ideia original do artista Paulo César, em 1998. Na ocasião, a ideia dele foi baseada em um guarda-volumes de rodoviária", explicou Paulo Melo Sousa, diretor da galeria.
Uma das obra traz um cinturão com balas de goma. São "doces munições" que trazem à discussão a violência contra crianças e adolescentes.
Já a artista Marlene Barros brincou com sátiras à política e à sociedade machista.
Foi a artista Romana Maria quem teve o trabalho de juntar tantos talentos. Um esforço compensado pela reunião de criatividade, um grande festival de arte. "Foi legal esse encontro de artistas e essa criatividade diversa. Cada um colocou sua ideia dentro do guarda-volumes", disse.
A exposição pode ser vista até o dia 30, na Galeria Trapiche, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário