MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Exército britânico poderia ter matado a princesa Diana, dizem jornais

 

 

Revelação surgiu durante julgamento de sargento de forças especiais.
Polícia disse que investiga uma informação, mas não deu detalhes.

Do G1, em São Paulo

Morte de Diana cria polêmica sobre trabalho de paparazzis (Foto: Rede Globo)Morte de Diana cria polêmica sobre trabalho de
paparazzis (Foto: Rede Globo)
A Special Air Service (SAS), forças especiais do Exército britânico, poderiam estar por trás da morte da princesa Diana, segundo relatos de jornais britânicos. A informação veio de parentes de um ex-soldado que fez a denúncia. A polícia britânica disse neste sábado (17) que avalia uma nova informação sobre as mortes da princesa e de seu então namorado, Dodi al Fayed, em um acidente de carro em Paris em 1997.
O órgão disse em um comunicado que estava estudando a informação e que está "avaliando sua relevância e credibilidade". "Isso não é uma nova investigação e não vem da Operação Paget", afirma o comunicado, em referência à investigação policial que analisa denúncias de assassinato.
A Polícia Metropolitana de Londres não deu detalhes sobre a investigação, mas os jornais britânicos “Daily Mirror” e “Daily Mail” afirmam que a revelação surgiu durante o julgamento do sargento Danny Nightingale, da SAS, condenado por uso ilegal de sua pistola.
Uma carta do ex-companheiro de quarto de Nightingale, identificado apenas como soldado N, foi enviada pelos sogros deste ao comando da SAS em 2011. Na carta, ele alega que o órgão “esteve por trás da morte da princesa Diana”, e que havia acobertado o ocorrido.
Um porta-voz real afirmou que não comentaria a nova informação.
Diana, Dodi e o chofer morreram em acidente de carro em um túnel enquanto eram perseguidos por fotógrafos após o casal deixar o Hotel Ritz, em agosto de 1997.
Diana, ex-mulher do herdeiro ao trono, príncipe Charles, e mãe dos príncipes William e Harry, tinha 36 anos quando morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário