MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Estudantes vão à secretaria de Educação em busca de professor


Alunos da Escola Antônio João estão sem professor em cinco disciplinas.
Secretaria prometeu resolver o problema até a próxima semana.

Maiara Pires Do G1 AP

Estudantes mobilizados em frente à Escola Antônio João, no centro de Macapá (Foto: Maiara Pires/G1)Estudantes mobilizados em frente à Escola Antônio João, no centro de Macapá (Foto: Maiara Pires/G1)
Estudantes da Escola Estadual Antônio João, localizada no centro de Macapá, fizeram uma caminhada na tarde desta terça-feira (13) até a sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Eles foram cobrar uma solução para a falta de professores nas disciplinas de Ciências, Geografia, Língua Portuguesa, Projetos e Língua Inglesa. Para esta última disciplina, eles reclamam que nem todas as turmas foram contempladas com os docentes que chegaram à escola no mês de junho.
Os alunos estão sem aulas nas referidas disciplinas desde o início do ano. E a preocupação é com o calendário escolar. “Estamos pedindo apenas uma coisa: professor na sala de aula”, reivindicou um estudante de 15 anos, da 8ª série do ensino fundamental.
O diretor da Escola Antônio João, Paulo Ronaldo Caridade, disse que não havia necessidade de os estudantes mobilizarem-se daquela maneira, porque eles já haviam sido informados sobre a nomeação dos candidatos aprovados no cadastro reserva do concurso público da Educação, realizado em 2012.
Os decretos de nomeação de 414 professores foram entregues na manhã desta terça-feira, em cerimônia no Teatro das Bacabeiras. Os profissionais serão distribuídos em escolas de vários municípios para suprir a carência em 17 disciplinas.
Na saída da escola em direção à Seed, houve tumulto. Estudantes que estavam do lado de dentro eram impedidos de sair. Com cartazes nas mãos e bradando “queremos professor”, os alunos seguiram até a secretaria.
No órgão, os estudantes foram recebidos pela secretária de Estado da Educação, Elda Araújo. Eles foram informados que até a próxima terça-feira (20), a carência de docentes na Escola Antônio João será suprida. “Se isto não acontecer, vamos nos mobilizar novamente”, avisou o estudante.
Estudantes da Escola Antônio João em frente à secretaria de educação (Foto: Maiara Pires/G1)Estudantes da Escola Antônio João em frente à secretaria de Educação (Foto: Maiara Pires/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário