MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de agosto de 2013

Estrada do Belmont é fechada para asfaltamento e caminhões fazem fila


Via dá acesso ao porto onde são descarregadas as mercadorias.
Pista deve ser liberada às 17h. Asfaltamento está sendo feito por trechos.

Ivanete Damasceno Do G1 RO
Vários motoristas de caminhão estão parados desde as 5h (horário local) deste sábado (17) na Estrada do Belmont, Bairro Nacional, em Porto Velho, devido a obra de asfaltamento da via. O local dá acesso ao porto onde são descarregadas mercadorias que serão transportadas por balsa para outros estados. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), a interdição será finalizada às 16h.
Caminhões ficam parados na Estrada do Belmont que está fechada para asfaltamento (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Caminhões ficam parados na Estrada do Belmont, que está fechada para asfaltamento (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
De acordo com os motoristas que utilizam a Estrada do Belmont para chegar até a balsa para descarregar mercadorias, a via estava intrafegável e dificultando o trabalho. Renato Araújo Silva, motorista que veio de Rondonópolis (MT) chegou às 5h e vai ficar esperando a liberação pista. "É um serviço que já deveria ter sido feito a bastante tempo. E deveria haver um rodízio, mas não atrasar a gente a descarregar a mercadoria", diz Renato.
O motorista Juscelino Eustáquio Barbosa disse que, devido ao horário em que via ficará bloqueada, não poderá mais descarregar a mercadoria neste final de semana. "Se for liberar mesmo a tarde só vou poder descarregar na segunda-feira (19), porque eu deveria fazer isso até meio dia", afirma Juscelino.
Valdecir Cabral, motorista, reclama da falta de acostamento da pista, fator que dificulta uma organização do trânsito na hora em que vários caminhões se aglomeram para descarregar mercadorias na balsa. "É muita confusão. Os caminhões ficam amontoados e sempre acontecem brigas", diz Valdecir.
Segundo o DER, o asfaltamento é executado por trechos para que a estrada não fique fechada por muito tempo, ocasionando transtornos à comunidade. Neste sábado, será asfaltado um trecho de 600 metros de base que está pronta para receber a capa de asfalto usinado.
Projeto
Nesta primeira fase, Lúcio Mosquini, diretor do DER, afirmou que o investimento é de R$ 5 milhões para asfaltar a pista já existente. Após a pavimentação da estrada, o diretor conta que serão feitos meio-fio e sarjeta na via, além de sinalizações verticais e horizontais.
"Será feito mais quatro interdições na pista, o que acontece durante 12h, das 4h às 16h, para finalizar essa primeira parte do projeto. A previsão de entrega do asfalto desta pista é até final de outubro deste ano", conta Lúcio.
Depois da finalização do asfaltamento da pista, o diretor diz que será feita a retirada das 72 famílias do local para dar lugar a um canteiro central e uma nova pista, tornando a Estrada do Belmont dupla, mas a desapropriação ainda é um impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário