MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de agosto de 2013

'Espero que chegue logo a minha vez', diz paciente em mutirão cirúrgico


Agricultor diz que aguarda cirurgia há 25 dias no Hospital de Emergências.
Secretaria de Saúde realiza mutirão para diminuir fila de espera.

Maiara Pires Do G1 AP

Jacó Maciel, de 60 anos, aguarda opereção há 25 dias no HE (Foto: Maiara Pires/G1)Jacó Maciel, de 60 anos, aguarda operação há
25 dias no HE (Foto: Maiara Pires/G1)
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pretende realizar 12 cirurgias ortopédicas neste sábado (24) no Centro Cirúrgico do Hospital de Emergências de Macapá (HE). O mutirão começou na noite de sexta-feira (23) e segue até a manhã de domingo (25). A meta é realizar 25 procedimentos nesse período.
A iniciativa acontece três dias após pacientes saírem dos leitos do Hospital de Emergências e colar cartazes nas grades da instituição cobrando agilidade na realização de cirurgias.
O filho de 4 anos da dona de casa Sueli Araújo, de 36 anos, foi operado na manhã de sábado no mutirão. Ele fraturou o braço direito depois de ser atingido por uma dúzia de madeira na casa da vizinha no bairro Elesbão, onde mora no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O acidente aconteceu na sexta-feira (23). "Graças a Deus que não demorou", disse a mãe.
O filho de 4 anos de Sueli Maciel foi operado no mutirão cirúrgico (Foto: Maiara Pires/G1)O filho de 4 anos de Sueli Araújo foi operado no
mutirão cirúrgico (Foto: Maiara Pires/G1)
O agricultor Jacó Maciel, de 60 anos, diz que aguarda há 25 dias para operar o braço esquerdo. Ele fraturou o membro quando cortava madeira para fazer uma cerca no município de Chaves (PA), onde mora. "Espero que chegue logo a minha vez. Só depende da minha pressão que fica alta", lamentou.
O diretor do HE, Regicláudio Silva, disse que para operar os 60 pacientes que ainda aguardam cirurgias, a Secretaria de Saúde estuda de que forma organizar novos mutirões. Segundo ele, a maior demanda por procedimentos cirúrgicos é de pacientes que se acidentaram no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário