MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Empreendedor aposta em ideia e cria mercearia ambulante em Aracaju


Samir percebeu a necessidade de 2 mil famílias de área residencial.
‘Deveria existir esse tipo de negócio em vários bairros’, diz professora.

Marina Fontenele Do G1 SE

Empreendedor aposta em ideia e leva mercearia a área residencial (Foto: Marina Fontenele/G1)Empreendedor aposta em ideia e leva mercearia a área residencial (Foto: Marina Fontenele/G1)
A necessidade do consumo de itens primários e a dificuldade de locomoção até ao supermercado mais próximo, localizado a cerca de um quilômetro , estimulou a criatividade do empreendedor Samir Bruno dos Santos, 33 anos. Ele mora em um dos condomínios da nova área residencial do bairro Jabutiana em Aracaju, Sergipe, e como no local não existe área comercial a solução foi criar uma mercearia ambulante. A área escolhida tem duas mil famílias e previsão de mais 700 até o final de 2014.
Os assentos do ônibus deram lugar ao revestimento e prateleiras repletas de itens indispensáveis que vez ou outras acabam antes da próxima ida ao supermercado. “Fiz uma pesquisa com várias donas de casa para compor meu mix de produtos de alimentação, higiene pessoal e limpeza . São coisas de primeira necessidade e que fazem a diferença, os fregueses têm aceitado bem a ideia”, revela Samir.
Ônibus recebeu prateleiras e vários produtos (Foto: Marina Fontenele/G1)Ônibus recebeu prateleiras e vários produtos (Foto: Marina Fontenele/G1)
A professora Iris Ferreira aprovou o mercado sobre rodas. “Deveria existir esse tipo de negócio em vários bairros. Aqui no nosso, por exemplo, eu demorava cerca de 1h só pra ir comprar 1 kg de farinha por causa do trânsito pesado que eu tinha que pegar tanto na ida como na vinda do supermercado. Agora eu faço a compra do mês e o que faltar antes do tempo eu tenho a opção de comprar em poucos minutos”, afirma.
Professora demorava 1h para fazer compras em supermercado (Foto: Marina Fontenele/G1)Professora demorava 1h para fazer compras em
supermercado (Foto: Marina Fontenele/G1)
Para dar forma à ideia, Samir investiu R$ 100 mil na compra e customização do ônibus ano 2000. O único problema foi a demora em abrir o negócio por causa da burocracia para a regularização.
“Sempre gostei de empreender, tenho certeza que acertei em cheio nesse negócio que inovador por ser a primeira mercearia em ônibus do país. As pessoas procuram eficiência e aqui eu ofereço isso, é possível fazer uma compra em menos de um minuto”, comemora o microempresário que faz planos para expandir o negócio no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário