MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Em AL, chuva irregular provoca diferenças nas lavouras de cana


No norte, as chuvas vieram na medida certa e as usinas iniciam a moagem.
Já no sul do estado, a estiagem atrasou o início da safra.

Do Globo Rural

A chuva que tem caído no litoral norte do estado deixa os usineiros da região mais animados. Em uma usina no município de São Luiz do Quitunde, trabalhadores foram contratados para a safra que já começa na semana que vem.
Se continuar chovendo como previsto, até março do ano que vem, a usina deve moer em torno de 2 milhões de toneladas de cana.
O Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas acredita que a produção desta safra vai ser igual a da safra passada com cerca de 24 milhões de toneladas.
Já no litoral sul, o cenário é bem diferente. Quase não choveu e, por isso, a moagem em uma usina em Coruripe só deve começar no final de setembro. A estimativa é de uma safra menor.
Por conta da estiagem, a usina precisou renovar grande parte do canavial. A expectativa é produzir 750 mil toneladas de cana de açúcar, redução de 10% em relação a safra passada.
Apesar da produção ser menor, a usina iniciou a renovação do plantio em junho para alegria do trabalhador Mauro Sobrinho, que terá mais alguns meses de trabalho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário