MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

'É como se fosse da família', diz homem que tem búfalo de estimação


'Toquinho' tem quase 15 anos e foi comprado ainda pequeno pela família.
Ele é criado em uma chácara em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Rodrigo Saviani Do G1 PR, em Londrina

Um morador de Umuarama, no noroeste do Paraná, resolveu ter um animal diferente de estimação. O pedreiro Marcos Aparecido e o filho criam um búfalo, chamado Toquinho. O animal, segundo Marcos, é muito dócil e “se tornou parte da família”.
O dono do búfalo conta que resolveu comprá-lo quando ainda era pequeno. “Nós já criávamos alguns bois. Um dia meu filho viu o búfalo em um sítio de um amigo. Aí resolvemos comprar e começar a cuidar”, explicou Marcos.

O búfalo tem 14 anos e pesa mais de uma tonelada. O animal é criado em uma chácara da família, na região de Umuarama, onde fica solto durante toda a semana. “Vou lá todos os dias para cuidar dele. E quando não consigo ir, faz falta não ter ele por perto”, disse.
Nos passeios pelo lago Aratimbó, em Umuarama, o búfalo Toquinho vira a atração das crianças (Foto: Reprodução/RPCTV)Nos passeios pelo lago Aratimbó, em Umuarama,
o búfalo Toquinho vira a atração das crianças
(Foto: Reprodução/RPCTV)
Por causa da docilidade, Toquinho foi conquistando toda a família. “Eu não esperava que fosse ter um amor tão grande por ele quando comprei. Ele é um companheiro pra gente. Ele parece que entende o que a gente fala, atende quando o chamamos pelo nome. Temos um carinho muito grande pelo Toquinho”, conta. "Só não deixamos ele dentro de casa por causa do tamanho", se diverte Marcos.
Nos finais de semana, Toquinho se torna uma atração na cidade. Marcos o leva para passear pelo lago Aratimbó, em Umuarama. No local, ele chama a atenção das pessoas que ali estão. “Ele adora ficar na água, se refrescando. As crianças querem subir nele e se diverem, várias pessoas tiram fotos. Ele é um show a parte quando o levamos lá”, conta o dono do búfalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário