MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dona de casa encontra sujeira dentro de garrafão de água mineral


Empresa responsável pelo galão diz que recipientes são lavados.
Vigilância Sanitária diz que vai acionar equipe responsável pela checagem.

Do G1 AC

Sujeira em galão de água (Foto: Reprodução TV Acre)Dona de casa fez teste para ver limpeza de galão
(Foto: Reprodução TV Acre)
Uma dona de casa, que não quis se identificar, reclamou que há aproximadamente um mês, ela percebeu que os galões de 20 litros de água distribuídos pela empresa que ela costuma comprar água mineral estão muito sujos. No último dia 16, a mulher diz que resolveu fazer um teste para ver a limpeza interna do recipiente que estava na residência dela e percebeu que o vasilhame estava muito sujo.
"Quando compro água mineral imagino que deve estar boa, aí quando você vê, encontra uma situação dessas, você fica preocupada. Peço que a Vigilância Sanitária dê uma olhada e verifique a limpeza dos galões distribuídos em Rio Branco", diz.
A gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Albertina Costa, informou que a equipe que faz esse tipo de fiscalização, está no interior do estado, portanto, a Vigilância só pode se pronunciar sobre o assunto na próxima segunda-feira (26), quando a equipe responsável retorna à capital.
Já a empresa responsável pelo garrafão e pela distribuição dos vasilhames, informou que os recipientes que apresentam algum tipo de avaria são triturados e o material é enviado ao estado de São Paulo (SP) para ser reciclado.
A empresa acrescentou que quando existe algum cheiro, mau cheiro ou cor diferente nos garrafões, é feita uma lavagem com água na temperatura acima de 70 graus. Caso o cheiro, mau cheiro ou a coloração estranha permaneça, o recipiente é inutilizado. A direção esclarece ainda que se o problema de higiene partiu da empresa, o cliente final ou o comerciante, pode fazer a troca do produto e o vasilhame é desprezado.
Colaborou Evely Dias, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário