MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DF recebe ônibus para atendimento a mulheres em situação de violência


Atendimentos começam em Planaltina e seguem por áreas rurais.
Ação também prevê orientações sobre métodos contraceptivos.

Do G1 DF

Ônibus onde ocorrem atendimentos a mulheres em situação de violência em áreas rurais  (Foto: Roberto Castro/Agência Brasília)Ônibus onde ocorrem atendimentos a mulheres em
situação de violência em áreas rurais
(Foto: Roberto Castro/Agência Brasília)
Dois ônibus para atender, acolher e orientar mulheres em situação de violência em áreas rurais foram entregues ao Distrito Federal nesta quarta (21) pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República. As unidades móveis custaram R$ 550 mil cada.
Os atendimentos começam em Planaltina, mas não têm calendário definido. A previsão é que os ônibus fiquem uma semana em cada local, prazo que pode variar conforme a demanda e a necessidade.
Os ônibus são equipados com duas salas de atendimento, netbooks, impressoras, geradores de energia, ar-condicionado, projetor externo para telão, tudo com acesso adaptado a pessoas com deficiência.
A ação prevê atendimento às mulheres vítimas de violência, distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha, orientação sobre o uso da camisinha feminina, métodos contraceptivos, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, direitos sexuais e reprodutivos e planejamento familiar.
As unidades percorrerão as regiões abrangidas pelo Programa de Assentamento de Trabalhadores Rurais (Prat), que atende 600 famílias no DF atualmente. "Em 513 anos de Brasil, é a primeira vez que uma política para mulheres chega ao campo", disse a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário