MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Designers transformam resíduos industriais em móveis, no ES


Lixo de indústrias do vestuário e da construção civil foram utilizados.
Produção tem o propósito de mostrar a sustentabilidade.

Do G1 ES

Móveis foram feitos com resíduos industriais de empresas do ES (Foto: Divulgação/ Senai-ES)Móveis foram feitos com resíduos industriais de empresas do ES (Foto: Divulgação/ Senai-ES)
Os designers Francisco Mendonça e Penha Ronchetti, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai-ES), produziram móveis com materiais que seriam descartados pelas indústrias do vestuário e da construção civil. A cadeira e as três espreguiçadeiras produzidas são exibidas na Exposição Casa Cor ES 2013, que acontece até o dia 17 de setembro, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Os móveis têm cores como o branco, prata preto, amarelo e caramelo. Os designers usaram como referência as espadas de antigos samurais, com texturas externas e o aço puro de uma estrutura milenar.
Entre os materiais usados na confecção dos objetos, estão bobinas de enrolar tecido, amortecedores de caminhão, parafusos, arames, perfilados metálicos e manta autocolante para lages. O projeto dos designers se propõe a mostrar que os resíduos gerados pelas indústrias podem virar utensílios atraentes. Para eles, é possível, com esse reaproveitamento, mostrar atitudes mais sustentáveis no dia a dia. De acordo com o Senai-ES, três indústrias capixabas forneceram os redíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário