MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Definida a data para a Audiência Pública sobre o Teatro Municipal e Centro de Convenções de Itabuna


João Márcio, Ari Rodrigues, Andirlei Nascimento, Edmilton Carneiro e Eva Lima

O Grupo de Ação Comunitária de Itabuna-GAC, recebeu durante o tradicional almoço das quintas-feiras, a comissão do movimento em prol da retomada das obras do Teatro Municipal e do Centro de Convenções de Itabuna. Estavam presentes os representantes da OAB de Itabuna Andirlei Nascimento e Edmilton Carneiro, Ari Rodrigues presidente da ACATE, Eva Lima diretora do Teatro Sala Zélia Lessa e o João Márcio, chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna Aldenes Meira.
Há um mês, instituições de Itabuna se mobilizam para discutir a questão das obras inacabadas do famoso "Elefante Branco" que  está abandonada há sete anos. O movimento é supra partidário e envolve instituições como:  Associação Cultural Amigos do Teatro-ACATE, Academia Grapiúna de Letras-AGRAL, Fórum de Cultura Itabunense-FDCI, Clube dos Poetas do Sul da Bahia, OAB-Secção Itabuna e a Câmara de Vereadores de Itabuna através dos vereadores César Brandão e Aldenes Meira representado pelo chefe de Gabinete João Márcio. Na oportunidade, falaram em nome da comissão, o presidente da OAB e o presidente da ACATE que após explanarem sobre o assunto, foram unânimes em solicitar o apoio do GAC nesse movimento, já que a instituição é a mais legítima representante da sociedade civil organizada. De pronto, o coordenador Jorge Braga, garantiu o apoio total e adesão ao movimento.
Seguindo a agenda do GAC, o Vice-prefeito e Secretário de Planejamento Wenceslau Júnior discorreu sobre as ações do governo municipal no primeiro semestre da gestão. Dentro do tema proposto pela comissão, ele disse ser legítimo a mobilização da sociedade civil e recomendou a convocação do chefe da Casa Civil do governo do estado para estar presente na Audiência Pública colaborando assim com o andamento das discussões.

Foto: Vercil Rodrigues  / ARI RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário