MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Deficiente que se arrastava pelas ruas ganha cadeira de rodas


Família recebeu cadeiras de rodas, em Mâncio Lima.
Bioquímico fez doação após saber do caso.

Genival Moura Do G1 AC

Jovem recebeu cadeira de rodas (Foto: Genival Moura/G1)Jovem ganhou cadeira de rodas (Foto: Genival Moura/G1)
O jovem Cleiton Sabino Nel, de 24 anos, encontrado pela reportagem do G1 se arrastando pelas ruas do município de Mâncio Lima (AC), recebeu a doação de uma cadeira de rodas. A cadeira foi doada pelo farmacêutico-bioquímico, Edivan de Souza Melo. Ele ficou comovido com a história de Cleiton que perdeu os movimentos das pernas, em consequência de uma paralisia infantil.
“Saber através das fotos que aquele jovem se arrastava no asfalto daquela maneira me deixou comovido. Consegui a cadeira através do laboratório e fizemos a doação. É uma cadeira simples, mas agora fico muito feliz em ver ele de forma digna, tendo o respeito que um ser humano merece”, comenta o bioquímico.
Deficiente se arrasta (Foto: Genival Moura/G1)Deficiente se arrastava pelas ruas de Mâncio Lima
(Foto: Genival Moura/G1)
Além da paralisia, Cleiton também sofre de problemas mentais, segundo a família. A mãe dele, Lurdes Sabino Nel, que tem outros 11 filhos, agradece a doação. “Eu agradeço primeiro a Deus e depois a essa pessoa que sentiu em nos ajudar. Ele saia pela rua se arrastando porque gosta de dar um passeio e a gente não podia controlar. Para levar ele em um canto mais distante, era preciso pagar um carro, agora não, tudo ficou mais fácil”.
A doença se agravou quando Cleiton tinha apenas três anos de idade. Segundo a família, o rapaz havia recebido a doação de uma cadeira usada há vários anos, mas com o tempo, o acessório ficou danificado.
Josianis Araújo Rodrigues, secretário de assistência social de Mâncio Lima, informou que Cleiton havia recebido uma cadeira de rodas do poder público, embora isso tenha ocorrido há vários anos e prometeu fazer um novo levantamento da situação, com possibilidade de providenciar outra cadeira, antes que isso acontecesse, o acessório foi doado pelo bioquímico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário