MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Criança tem lesão na córnea após ser atingida por álcool em hospital no DF


Outra criança, desacompanhada dos pais, jogou álcool, diz direção.
Ele corre o risco de ter comprometimento da visão por causa de lesão.

Rafaela Céo Do G1 DF

Um menino de 6 anos teve uma lesão na córnea após ter o rosto atingido por álcool gel no Hospital Regional do Paranoá, no Distrito Federal, na noite deste sábado (24). De acordo com a direção da unidade, o produto foi jogado por outro garoto da mesma idade, que estava desacompanhado de um adulto.
Os dois garotos estavam na enfermaria da ortopedia. úrgica. Os meninos não são parentes e não se conheciam, segundo a direção do hospital. O G1 tentou contato com as famílias das crianças, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem.
“Por volta das 20h [de sábado], a mãe de um dos meninos se ausentou da enfermaria e não avisou nenhum técnico. O menino ferido foi atingido ao sair do banheiro com a avó. A criança encheu a mãe de álcool gel e jogou”, disse o diretor do hospital, Eduardo Franklin.
A equipe do Hospital do Paranoá lavou o olho do menino com soro fisiológico. Como a criança continuou se queixando de ardência, ela foi levada ao Hospital de Base para uma avaliação neste domingo (25).
Nesta terça (27) ele passará por nova avaliação. A investigação médica inicial aponta que o menino teve dois terços da córnea lesionados. “Se for uma lesão superficial, ele se recupera. Se for mais profunda, ele pode ter comprometimento da visão e ficar com pontos cegos. Só teremos um prognóstico fechado após a segunda avaliação”, disse Eduardo Franklin.
O diretor do hospital informou que um processo administrativo foi instaurado para averiguar se houve negligência por parte da equipe do hospital. As mães das crianças foram colocadas em alas diferentes porque elas acabaram brigando por causa do episódio. O hospital informou que tenta a transferência de um dos garotos para outro hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário