MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Criança deixa de comer parte de merenda escolar para alimentar avós


Caso ocorreu em uma escola do bairro Pinheirinho, em Curitiba.
Criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar na sexta-feira (9).

Adriana Justi Do G1 PR

Uma estudante de sete anos comoveu os professores da Escola Municipal Piratini, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, ao guardar parte da merenda escolar para dividir com os avós, com quem  mora atualmente. Em entrevista ao G1, a professora Cristiani Kusky explicou que a menina estava debilitada porque, além de não se alimentar em casa por causa da situação financeira, não comia todo o lanche na escola. "Mesmo percebendo que ela estava com fome, a gente a via guardando uma bolacha aqui, outra ali (...). É realmente uma situação muito triste", argumenta. Diante da situação, os professores decidiram acionar o Conselho Tutelar. A menina, que era levada todos os dias para a escola pelo avô, foi recolhida na sexta-feira (9).
"Quando foi chamado pelo Conselho, o avô contou que a situação em que eles viviam estava difícil e que a esposa dele tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente", conta a professora. "Nem precisava ele falar, a gente percebia a luta deles por causa das dificuldades só de olhar".
Cristiani lembra que e a menina chorou muito ao ser levada pelo Conselho Tutelar.  "Os professores e os alunos também se comoveram muito com a situação porque nós já tínhamos feito várias campanhas para tentar ajudar a família com roupas e alimentos. E o que me partiu o coração foi quando ouvi o avô dizer que não era contra o acolhimento, mas que queria que eles o acolhessem  também".
Procurados pelo G1, os representantes do Conselho Tutelar do bairro Pinheirinho não quiseram comentar o assunto.

3 comentários:

  1. Por favor, faço um apelo ao Conselho Tutelar dessa cidade. Vocês fizeram o que manda a lei: acolheram a criança. Mas é preciso ir além do que a lei determina. Vocês precisam acolher também os avós dessa criança. Por uma questão de humanidade e também para dar tranquilidade a essa neta, que não vai ficar em paz sabendo que os velhinhos não vão poder contar mais com parte de sua merenda. Se quiserem abram uma conta para receberem doação. E eu serei o primeiro a depositar uma quantia. Mas façam alguma coisa. Urgente!!!! edsanfer@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com o depoimento acima porque antes do conselho abrigar esta criança nao acionou a rede publica. o direito destes idosos tem que ser respeitado,deu para entender que esta criança apesar de estar com todos seus direito violados ainda se preocupava com os avos levando parte do seu lanche.vamos lá sra° marcia fruit.faça alguma coisa pelos idosos,apesar de ter ouvido que na gestao de vcs os idosos nao sao prioriedade,mas além do morador de rua e dos cachorros vc tem esta situação para resolver.agiliza mulher agora quero ver seu lado humano.providencias urgentes!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. sra° marcia fruit e com pesar que ao ver esta noticia sinto que mais uma vez a cidade de curitiba se desepiciona com nossos governantes.bonito seu gesto com o morador de rua em situação vulneravel,com os caezinhos abandonados,mas cade seus cras e creas? há desculpe estão cadastrando caes para castrar né?serviço social de cao e os idosos com dificuldades,cças tendo que guardar suas bolachas do lanche para dividir com os avós.e o conselho nao tem o trabalho de visitar a familia e encaminhar para os orgaos competentes se e que tem? vamos aprender a trabalhar para poder cuidar das cças vcs violaram mais um direito desta cça que para mim e o pior de todos direito ao amor a familia o porto seguro dela são estes avós por favor se nao vao ajudar nao atrapalhem,se fosse vc conselheira no lugar dos avós o que faria agora? juntos eles sobreviviam e agora sera que estes avós tem estrutura

    ResponderExcluir