MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

Criadores de bovinos e bubalinos têm nova linha de crédito em SC


Financiamento é oferecido por meio do governo federal.
Objetivo é eliminar a brucelose e a tuberculose dos rebanhos.

Do G1 SC

Os criadores de bovinos e bubalinos em Santa Catarina têm à disposição uma linha de crédito específica para eliminar a brucelose e a tuberculose dos rebanhos. O financiamento é oferecido através do governo federal. O limite de crédito por beneficiário é de R$ 200 mil, sendo até R$ 4,5 mil por animal. Todos os agentes financeiros, incluindo as cooperativas de crédito, estão aptos a operacionalizar o financiamento.
Os encargos financeiros da linha de crédito correspondem a 5,5% ao ano, com prazo de reembolso de 10 anos, com até três anos de carência. As amortizações do financiamento para os criadores de gado leiteiro são semestrais. Já para os criadores de gado de corte são anuais. Para a elaboração dos projetos de financiamento, os produtores podem procurar as empresas de planejamento agropecuário privadas, as cooperadas e a Epagri.
A brucelose e a tuberculose, além de prejudicarem a produção de carne e leite, podem ser transmitidas às pessoas que convivem com os animais e também para os consumidores dos produtos, quando não inspecionados. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) faz o acompanhamento em exames de diagnóstico e demais procedimentos para o abate sanitário dos animais doentes.
Segundo o secretário estadual da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, estas condições para a reposição dos animais acometidos por brucelose e tuberculose contribuem para a erradicação das doenças. “Com esse financiamento, os criadores poderão melhorar a qualidade genética e zootécnica dos seus rebanhos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário