MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

Cozinheiro ensina a preparar pernil suíno desossado e recheado


Prato é fácil de preparar e leva poucos ingredientes.
Pernil recheado com couve e pimentação é uma opção para o domingo.

Do G1 MT

 O cozinheiro Edson Brieli, de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, ensina a preparar um pernil de porco desossado e recheado, que serve de opção para ser o prato principal do almoço de domingo. A receita leva poucos ingredientes e o segredo para ficar saboroso é o modo de preparo, bem como os temperos acrescentados ao pernil ao mesmo tempo em que a carne é massageada. Siga as dicas dele e anote os ingredientes para o preparo do prato:
Ingredientes:
- 1 pernil de porco desossado
- 1 cabeça de alho
- 1 taça de vinho branco
- 100 ml de óleo de soja
- 2 maços de couve
- 3 tomates
- farinha de mandioca
- tempero completo a gosto
- 1/2 pimentão vermelho
- 1/2 pimentão verde
- 1/2 pimentão amarelo
- sal a gosto
Modo de preparo:
O primeiro passo é temperar o pernil, que já foi dessosado. Para ficar melhor temperado, ele dá alguns furos na carne e coloca em cada um dente de alho em cada um deles. Depois, jogar o vinho sobre a carne e o tempero completo, massageando o pernil. Por fim, o óleo e o sal.
O recheio de pimentação e couve é colocado sobre a carne já sem osso. "Estou recheando com couve e pimentação, mas pode o recheio que a pessoa quiser", disse Edson. Em seguida, ele fecha o pernil e o envolve no papel alumínio. Depois de deixar a carne repousar por alguns minutos, é levado ao forno aquecido em uma temperatura de 180ºC e, em 45 minutos, está pronto para ser servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário