MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Corretoras de Sergipe oferecem seguros para celular


O seguro para smartphone varia entre 15% e 54% do valor do aparelho.
Para comerciantes o valor compensa os riscos de perda e assaltos.

G1 SE

Pesquisa feita por uma seguradora finlandesa mostrou que 25% dos brasileiros que são usuários da banda larga no celular já tiveram o aparelho roubado ou perdido, porcentagem acima da média mundial que é 11%.
Segundo comerciantes, no Brasil um seguro para smartphone varia entre 15% e 54% o valor do aparelho, que no mercado pode ser encontrado até R$3 mil.
De acordo com o vendedor Keviton Alves, a compra do seguro não traz benefícios. “Eu acho que a gente tem que se precaver mais. Evitar exposição do aparelho na rua. É melhor do que pagar 54% do valor”, analisa.
Já para o gerente de loja, Paulo Gabriel Lima, a compra é necessária. “Da mesma forma que uma casa, um aparelho pode correr riscos com assalto, principalmente quando você investe um valor acima da média”, aconselha.
Segundo comerciantes, o seguro para alguns aparelhos chega a ser mais caro do que para computadores de até R$ 1500.
Alguns itens são levados em consideração no momento da assinatura do contrato, como o aparelho, a seguradora, exclusões e termos passíveis de pagamento. “É muito interessante que o cliente esteja atento às normas do contrato. Porque é um serviço e não um produto”, orienta Paulo Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário